7 de fevereiro de 2011

Cinema - THE LORDS OF SALEM Novo filme de Rob Zombie


Por: Lucas Sá

O versátil músico e diretor de cinema, Rob Zombie, anunciou seu novo filme! The Lords of Salem. Zombie, que de certa forma estava indeciso sobre seu próximo filme, escolheu este como seu retorno. O nome do longa lembra títulos de grandiosos épicos mediavais, mas não é. The Lords Of Salem narrará a história de bruxas, de Salem lógico, que retornam de suas tumbas para se vingar quando uma jovem DJ toca um disco almaldiçoado em um festa.

Bom, pela sinopse Zombie tende a cair no banal. Espero que ele faça algo na linha de Rejeitados pelo Diabo, sem dúvidas o seu melhor filme. Pelo o que vi em Halloween I e II, Zombie se deixou levar pelo convencional, mas sempre colocando referências de filme que fizeram sua escola. Como em Halloween II, onde as protagonistas usam as fantasias do excelente musical/trash, The Rocky Horror Picture Show, que para mim foi a melhor homenagem que ele fez em todos os seus trabalhos, está também é a melhor cena do longa, porque o resto pode ser jogado fora. The Lords of Salem, creio eu, vai se apegar ao estilo de seu segundo longa, o já comentado, Rejeitados pelo Diabo. Nele, mesmo imitando o estilo do mestre Tarantino, Zombie conseguiu fazer algo novo e com um dos finais mais memoráveis do cinema. Com tantas críticas duras aos seus recentes trabalhos, Zombie deverá se render, e voltar o que havia conquistado em A Casa dos 1000 Corpos e em seu grande filme, Rejeitados pelo Diabo. Não penso que ele será um diretor de um único filme só, digo no sentido de ser lembrados.

Com notícias e mais notícias de que ele faria mais uma refilmagem, A Bolha Assassina, eu até havia me desanimado, esperando mais um Halloween da vida, ainda bem que ele voltou atrás e vai escrever e dirigir The Lords of Salem, que aliás, é o nome de uma das músicas do seu cd, Educated Horses. Pelo clipe da música, em forma de animação, pode se ter uma idéia do que Zombie pretende explorar. Falando em animação, Zombie fez um longa deste estilo, chamado: The Haunted World of El Superbeasto. O filme é pouco conhecido aqui no Brasil, e tem um tom satírico (hard), e como sempre, cheio de referências a grandes clássicos do horror, sendo a melhor delas, uma cena musical sobre Carrie - A Estranha. El Superbeasto é uma espécie de mistura dos desenhos, Mucha Luch a e Family Guy.

O elenco de The Lords of Salem ainda não foi divulgado, mas sem pensar duas vezes, tenho quase que certeza que sua mulher, a incrível Sheri Moon Zombie, estará no elenco. Grande parte do charme e humor negro dos filmes de Zombie são atribuidos pela atuação escrota de Sheri Moon, que está em todos ( TODOS) os seus filmes, e que já se tornou uma musa do horror moderno.

O filme é mais um dos projetos da empresa, Haunted Films, criada pelos realizadores de Atividade Paranormal (ficaram ricos né ?). Este já é o terceiro longa produzido pela empresa, sendo também financiadores dos inéditos: Insidious, do diretor James Wan de Jogos Mortais. E The Bay, de Barry Levinson. As filmagens iniciam e terminam entre março e abril, e será produzido pelos fiéis parceiros de zombie desde A casa do 1000 Corpos. Blum, Peli, Schneider e Andy Gould.

3 comentários:

  1. ótimo texto, disse a verdade, apesar de eu não concordar com ninguém que o Halloween 2 é decente, pra mim não passa de uma filminho.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pott!
    Obrigado! Concordo com você, Holloween II é "meia boca", foi feito as presas. Como disse, o que vale no filme é somente a homenagem do Zombie para com o filme THE ROCKY HORROR PICTURE SHOW, além disso, é sempre bom ver a Shari Moon Zombie!
    Até.

    ResponderExcluir
  3. Voce conhece algum link de Torrent do Filme funcionando?
    Com Seeders?

    ResponderExcluir