4 de janeiro de 2011

Nóticia - Tarantino elege os 20 melhores filmes de 2010


Por: Lucas Sá

A famosa e aguardada lista dos melhores filme de 2010 do Mestre Tarantino foi divulgada. Como sempre, ele trás certas surpresas em suas escolhas. Nesse ano Tarantino elegeu como melhor filme, Toy Story 3, meio contraditório da parte dele, já que em seus filmes ele preza pelo não uso de tecnologia ou efeitos digitais, sendo Toy Story 3 uma animação toda feita em 3D e exibida em 3D, sua escolha se torna praticamente um apelo a tecnologia bruta!

Ao contrário da lista de Stephen King, Tarantino é mais eclético em suas escolhas, elegendo filmes menos exibidos nos circuitos comerciais, como no caso da 3° e 4° posição, Animal Kingdom e I Am Love. Como bom apreciador da cultura de massa Norte-americana, Quentin sempre elege comédias batidas dos atores da nova geração de comediantes, um exemplo deste costume pode ser notado na 13° posição com o filme, O Pior Trabalho do Mundo, estrelado pelo saturado Russell Brand, que faz o mesmo papel e usa o mesmo figurino em todos os seus filmes.

As melhores escolhas ficam para A rede Social, em 2° posição, e Enter The Void em 10° . O novo filme do diretor Gaspar Noe, ao qual admiro e respeito pela a inovação visual, recebeu o único comentário de todos os longas escolhidos, sobre Enter The Void ele afirmou:
”A melhor cena de créditos do ano...
Talvez a melhor da década.
Uma das melhores da história do cinema!!!”

Reafirmo o que Quentin disse, os créditos inicias do longa são inovadores e psicodélicos , unindo letras em negritos com os letreiros irreverentes da cidade de Toquío. Enfim, algo sublime! Abaixo pode vê-la.


Tarantino não nega gostar do famoso cinema pipoca, trazendo escolhas universais e populares, como: Encontro Explosivo, Atração Perigosa, Kick-Ass, Jackass 3D e Robin Hood. Agora vendo esses filmes, se torna questionável a não escolha do louvável filme de Christopher Nolan, A Origem, sendo uma das estréias do ano mais bem aceitas pela crítica e público, unindo um roteiro inteligente com diversão visual.

Outro questionamento, é sobre o novo filme de sua ex-namorada, Sofia Copplla. O longa em questão é Somewhere, vencedor na categoria de Melhor Filme no Festival de Veneza deste ano, sendo quem presidiu o júri e escolheu o filme como melhor do festival foi o próprio Tarantino, que elogiou incansavelmente Sofia. Essa escolha do prêmio para Somewhere já havia gerado polêmica entre a impresa no festival. Pergunto: Porque Tarantino não colocou o filme na lista? Essa escolha no festival de Veneza foi apenas para agradar os sentimentos de sua Ex ou para causar burburinhos? Vai entender o Tarantino...

2 comentários:

  1. Gosto é que nem cú, cada um tem o seu... Mas "Encontro Explosivo" na lista de melhores do ano é inacreditável ainda mais escolhido por Quietin Tarantino

    ResponderExcluir
  2. ashuah. Encontro Explosivo merece sim está entre os melhores do ano. Muito maneiro o filme, as atuações de Tom Cruise e Cameron Diaz foi bombástica.

    ResponderExcluir