5 de janeiro de 2011

Judas Priest - Painkiller(1990)



Por: Luca Abreu

Um dos maiores clássicos do metal contemporâneo...e porque não da música contemporânea? O Judas já havia trazido inúmeras inovações a esse estilo musical que cada vez mais chamava a atenção de um público fiel e de uma crítica incrédula com o fato de uma "bandinha" underground conseguir exercer tal influência no meio musical. Antes deste petardo o Priest já havia lançado os bem sucedidos:
- Rocka Rolla(1974)
- Sad Wings of Destiny(1976)
- Sin After Sin(1977)
- Killing Machine(lançado nos Estados Unidos com o nome Hell Bent For Leather - 1978)
- British Steel(1980)
- Screaming For Vengeance(1982)
- Defenders of the Faith(1984)
E os não tão bem sucedidos:
- Turbo(1986)
- Ram It Down(1988)
Lógico que estes dois últimos álbuns tem músicas boas, mas não tão boas quanto as dos outros álbuns! Então o Priest precisava reerguer seu moral e com isso surge o incrível e apoteótico Painkiller(1990). Faixa foda em cima de faixa foda o álbum é uma sucessão de riffs bem trabalhados e uma cozinha bem entrosada e competente. Halford consegue atingir aproveiamento máximo em todas as faixas inclusive na lendária faixa "Painkiller"(aquela levada de bateria do começo é um marco, qualquer baterista que se preze TEM que saber fazer aquilo). O destaque do álbum vai para a faixa título, mas aí vai a lista das músicas:

1. Painkiller
2. Hell Patrol
3. All Guns Blazing
4. Leather Rebel
5. Metal Meltdown
6. Night Crawler
7. Between The Hammer & The Anvil
8. Touch Of Evil
9. Battle Hymn
10. One Shot At Glory

Só para resaltar o Judas Priest, junto ao Iron Maiden foi, uma das bandas que capitanearam o "New Wave Of British Heavy Metal" revelando outras bandas boas como Saxon. Álbum obrigatório para qualquer um que se suponha bom entendedor de música!! Vídeo de Painkiller ao vivo. Enjoy it!

Nenhum comentário:

Postar um comentário