26 de dezembro de 2010

Filmes que vimos essa semana que você deveria ver, ou NÃO!

Por: Lucas Sá, Luca Abreu e Airton Rener




Tron: O Legado - 2010 (Nota 5,0)
Dir: Joseph Kosinski
A Disney moderna com luzes neon... Parece ser interessante a premissa, mas não passa de mais uma história repetitiva com um visual inovador. Refilmagem do original de 1982 que tenta segurar o espectador pelas luzes azuis e 3d fajuto e dispensável, ao longo de duas horas. O filme cansa depois de uns 40 minutos. Agora não posso dizer que Tron não tenha nenhum merito, a parte mais aproveitada se encontra na ótima trilha sonora, sendo algumas das músicas compostas pela dupla Daft Punk, a banda ainda aparece em uma das cenas do longa, mas como sempre mal aproveitados.


Alila - 2003 (Nota 5,0)
Dir: Amos Gitai
Comprei o dvd levado pela beleza da capa. Alila é um filme que tenta se aproximar o mais fiel possível da realidade, utilizando de longos planos sem cortes de câmera que atravessam paredes e janelas, esse fato faz com que o filme tenha um ritmo arrastado e que por vezes se torna cansativo. O longa se firma em problemas de pessoas comuns em um país conturbado pela política, religião e guerra... estamos falando de Israel. O que chama atenção não é a história, mas sim a atuação dos atores e a oportunidade de conhecer uma cultura que por vezes é considerada complexa.


Amores Imaginários - 2010 (Nota 6,0)
Dir: Xavier Dolan
Dirigido pelo jovem Xavier Dolan, o filme se encaixa em algo como: Modernidade Juvenil + Anos 50 + Câmera Lenta copiada do Wonk Kar-Wai. "Amores Imaginários" pode até agradar alguns jovens cools que tentam se encaixar em um padrão artificial de intelectualidade, mas não passa de uma visão baixa e batida sobre o amor a três. Destaco alguns pontos positivos para certas cenas e para a bela trilha sonora. Mas o filme irrita. Enfim, vou fazer uma resenha maior sobre o filme no meu próximo post.





A Branca de Neve e Os Seta anões - 1937
(Nota 8,0)
Dir: William Cottrell, David Hand ...
Filme muito bom! A bruxa mete medo bagarai, os anões salvam o dia, entretanto o príncipe parece uma bichinha AHAHAHAHA EU VOOOOU EU VOOOU EU VOU EU VOU PRA CASA AGORA EU VOU PARARA TI BOM PARARA TI BUM!





Nenhum comentário:

Postar um comentário