25 de dezembro de 2010

Música - "Invisible Light", novo clipe da banda Scissor Sisters


Por: Lucas Sá

Confirmo hoje o clipe mais louco e esquisito que já vi! "Invisible Light", da bem sucedida banda Scissor Sisters! O vídeo tem todo um clima de anos 70, que eu particulamente gosto, além de cenas envolvendo violência física e visual.

Não preciso nem comentar que o clipe já deve ter sido censurado em grande parte dos países, e possívelmente nem irá passar na MTV, talvez passe apenas na VH1, já que quase todo dia passa alguns dos clipes da banda. Voltando ao assunto... As imagens de "Invisible Light" são impactantes e desconexas, me fez lembrar até os filme do David Lynch ( aquele doente com problemas mentais). A tortura e violência no vídeo rola solta, temos até uma cabeça de gato decepada por um machado e pernas de um frango assado sendo arrancadas. Mensagens subliminares é o que não falta.

Em uma das cenas, há uma clara referência a capa do albúm Night Work. Onde a bela protagonista, enquanto olha um homem cortando lenha com um machado, levanta suas mãos e as apertam contra as suas nádegas vestidas por uma roupa de hipismo branca colada ao corpo. Uma bela e interessante imagem, vou até usar isso no meu novo curta!

Uma curiosidade interesante é a participação do veterano ator Ian McKellen, o Gandalf de O Senhor dos Anéis. Ele faz uma pequena participação com sua voz épica, recitando uma frase próximo do final da música, pena que ele não apareça no clipe. Falando nisso, nenhum dos integrantes do grupo aparecem. O vídeo meio que segue as perdubações de uma jovem do campo, seus medos internos, sua relação com a violação sexual sofrida e a religião como influência de tudo.



"Invisible Light" é uma ótima música dançante com um ótimo clipe!
Sei não, mas Lady Gaga deve tá se mordendo por não ter feito um vídeo como esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário