25 de novembro de 2010

Cinema - Stephen King elege melhores filmes de 2010

Por: Airton Rener

Como sempre no final de cada ano os fãs do escritor Sthephen King esperam ansiosos para a lista dos melhores filmes do ano. Como é de se esperar a lista desse ano... é contráditoria, mais para o lado negativo da força, ou seja, filmes ruins.

Alguns filmes até que são relevante, mas não para liderarem entre os 10 melhores do ano. Entre os melhores da lista pode se destacar A Rede Social e Splice - A Nova Espécie. A melhor escolha fica para A Origem, que na lista ocupa o terceiro lugar, perdendo para uma refilmagem e filme dirigido por Ben Affleck, vai entender...

Entre os menos piores estão Kick-Ass e Monsters, este último considero pelo fato de ter sido feito com orçamento limitado. Já o filme súeco de 2008, Deixa ela Ela Entrar, mal foi feito e já recebeu uma refilmagem hollywoodiana do diretor Matt Reeves, o mesmo de Cloverfield, e é está a maldita refilmagem produzida pela falida Hammer tentando se reerguer que lidera a lista de Sthephen King, Let Me In.

Respeito a figura e os livros de Sthephen King, mas está seleção feita por ele ficou meio capenga. Assim como a de 2009, onde ele elegeu o superestimado, Guerra ao Terror, como primeiro lugar. A melhor lista de King foi a de 2006, onde na liderança, está o filme espanhol de Guillermo del Toro, Labirinto do Fauno, além de Abismo do Medo.

Um comentário: