24 de novembro de 2010

Cinema - Morre atriz Ingrid Pitt aos 73 anos

Por: Lucas Sá

A irresistível e bela atriz inglesa, Ingrid Pitt, morreu ontem (23) , a causa da morte não foi revelada ainda, mas começou a sentir dores e teve um colapso desde domingo (21), dia de seu aniversário. Ela estava à caminho de um jantar com fãs em sua homenagem quando começou a sentir fortes dores no peito.

Ingrid Pitt é um dos símbolos máximos da grande e esquecida produtora Hammer, famosa por porduzir filmes de horror britânicos. Ingrid participou de várias das principais produções da produtora, como: Carmilla, a Vampira de Karnstein e A Condessa Drácula. Logo conquistou o público e pasou a ser chamada de "a primeira-dama do horror inglês". Mas não posso falar de Ingrid Pitt sem mencionar o seu melhor trabalho: O Homem de Palha (1973). Atuando ao lado de Christopher Lee.

Quando jovem, a atriz de origem judaica chegou a ser perseguida por nazistas e levada a um campo de concentração. Infelizmente ela não irá poder ver a continuação de seu filme de maior sucesso, sendo feita pelo mesmo diretor do original de 1973, Robin Hardy, ainda com Christopher Lee, que recebeu o nome de "The Wicker Tree".

Nenhum comentário:

Postar um comentário