24 de novembro de 2010

Curta -"Verbena e Limão" ganha seu primeiro prêmio!

Por: Lucas Sá

Meu curta, Verbena e Limão, feito em parceria com Lucas Kurz,com um orçamento de R$ 14, recebeu a notícia nesse último final de semana que venceu a categoria "FILME DESTAQUE" no Festival Internacional do Pequeno Cineasta. O festival aconteceu no Rio de Janeiro, no Cine Glória, entre os dias 17 e 20 de novembro. Sendo organizado e dirigido por Daniela Gracindo e Cristina Savian.
Ainda teve como mestre de cerimônia, Gracindo Junior e a presença de Malu Mader e Tony Bellotto . Malu foi na noite de abertura, onde foi exibido seu premiado documentário "Contraponto". A seleção e a premiação foi realizada por jovens de 8 a 17 anos, este critério foi utilizado também para dividir a mostra competitiva, tendo mostras nacionais e internacionais de 8 a 13 anos e de 14 a 17 anos. Vários países participaram, como: Inglaterra, Itália, Grécia, Argentina, Perú, México e Espanha.

Quero agradecer a todo mundo que me ajudou no curta, principalmente Verbena e Laura sá, minhas primas e protaganistas do curta. Ao Victor que fez o papel mais difícil (hahaha). E ao cara do comercio do lado da casa de Lucas Kurz que até hoje não sei o nome. AH! Não posso esquecer de dizer o meu "muito obrigado" para a multimilionária Coca-cola que até hoje não descobriu que eu uso a marca deles de forma ilegal!
Como não pude ir ao festival, o Valério Fonseca (Curtas: Maria Ninguém e Chapada), que mora no Rio, falou por mim no festival. Obrigado também!

No link a baixo vocês podem conferir os vencedores:
http://www.pequenocineastafest.com.br/port/selec_br.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário