27 de novembro de 2010

Cinema - Festival ESPANTOMANIA


Por: Lucas Sá

O mais novo festival de Horror/Fantasia nacional, ESPANTOMANIA, comandado por Iam Godoy, irá acontecer nos dias 11 e 12 de dezembro no CineGrajaú. Em sua primeira edição, o festival irá se focar nas produções independentes que não são tão conhecidas pelo público "festivalesco", com participação de várias produções nacionais e internacionais, entre eles os premiados Gato de Joel Caetano e Mangue Negro de Rodrigo Aragão.

O festival fará uma homenagem ao maior colecionador e pensador do gênero, Forrest J. Ackerman, que morreu no dia 04 de dezembro de 2008 aos 92 anos, sendo um dos apaixonados pela 7° arte, se dedicando principalmente ao horror. Este é o primeiro festival a ocorrer em Grajaú. Além dos curtas, longas e homenagens também irá ocorrer entre os dias 11 e 12 de dezembro sorteios e palestras com realizadores atuantes na área audiovisual. Durante o evento haverá o projeto Monstros que Salvam, inspirado na ação social de Liz Vamp, onde os espectadores nos intervalos das exibições da programação irão ter de doar um 1 kg de alimento não perecível (que não seja sal ou farinha) para participarem das premiações, sorteios de livros e filmes. Só lembrando que o festival é gratuito, somente os que quiserem participar das ações irão ter de doar. Mas sempre é bom ajudar ,ok!

Site: www.espantomania.webnode.com.br
Clique aqui e sabia como Chegar no ESPANTOMANIA

Até o momento são 18 trabalhos selecionados para mostra competitiva. Dois dos meus curtas , ABATE e YOU BITCH DIE!!!, participam do festival. Queria utilizar o espaço também para agradecer ao festival pela seleção! Aqui estão os curtas e longas que irão ser exibidos ao longo destes dois dias no CineGrajaú:

Nenhum comentário:

Postar um comentário