21 de novembro de 2010

TV - The Walking Dead (2010)

Por: Luca Abreu

Uma das melhores coisas de 2010 foi essa série que estreou agora no final do ano. Eu já lia as HQs fazia um bom tempo e achava o máximo uma HQ com Zumbis! Até que começaram a falar em uma adaptação da série para a TV, eu já havia pensado nisso e fiquei na espectativa do lançamento, acompanhando as notícias pelo Boca do inferno. Então veio o episódio piloto que não me decepcionou nem um pouco.

O mesmo manteve alguns aspectos bem fiéis à HQ a caracterização dos personagens, o ambiente retratado, no geral ficaram muito bem feitos. Outra coisa que chama muito a atenção é a maquiagem feita nos zumbis que ficou muito boa. A zumbi 'principal' do episódio chamou muito a atenção, muito bem feita, até agora não sei se é um animatronic ou uma pessoa mesmo!

Nesta primeira parte acontece toda a construção da história, com um pouco de drama, conseguindo prender ainda mais a atenção do espectador. A inserção deste drama e outras partes conferiram mais gás à trama. Mas sem dúvida o que mais chamou a atenção neste primeiro capítulo foi (SPOILER) a aparição em massa dos zumbis na cidade de Atlanta! Finalmente uma cena assim foi feita! Na maioria dos filmes de zumbis eles somente idealizavam isso mas nunca mostravam de fato as coisas!(FIM DO SPOILER)

As tomadas áereas também estão de muito bom gosto, assim dá para se ter uma noção maior do que está ocorrendo e da enrrascada que os personagens se meteram! As cenas de gore estão comportadas mas também colocadas na dose certa, só é uma pena que a FOX tenha cortado as mesmas por puritanismo, na minha opinião... E esta série está conseguindo em termos de história, efeitos e tomadas de câmera o que muitos filmes não conseguiram, que é prender a atenção a ponto de deixar o espectador apreensivo. Por exemplo: (SPOILER) Quando Rick está deixando o hospital, que ele está descendo a escada totalmente às escuras(FIM DO SPOILER).

Em suma, quem não assistiu ainda nenhum capítulo está perdendo bons minutos de diversão, pois a série só tende a ficar melhor ainda! Frank Darabont está de parabéns pela adaptação e Greg Nicotero pelos efeitos de maquiagens realmente magistrais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário