17 de novembro de 2010

Música - "Hands", Novo clipe da banda The Ting Tings

Por: Lucas Sá

"The Ting Tings" é uma dupla inglesa que emplacou vários sucessos em 2008, com as músicas "That's Not My Name" e "Great DJ". Acho que o principal motivo disso são as músicas viciantes que não saem da cabeça, sabe aqueles refrões que repetem umas 15 vezes na mesma música? pois é! Isso é "The Ting Tings". Mas ao contrário de muitas bandas e músicos que utilizam desse "artifício", a dupla reinventa essa antiga modalidade, usufruindo de letras inteligentes e ao mesmo tempo fazendo um estilo Electropop.


"Hands", é mais um exemplo desse tipo de música pegajosa, mas quem ouviu o cd anterior, "We Started Nothing", sente uma diferença na sonoridade dessa nova fase da dupla. Deve ter cido pelas mudanças no uso da bateria/guitarra de Jules De Martino ou por uma leve diferença na voz da vocalista Katie White, que ano passado foi considerada uma das mas irritantes vozes do ano.

Em "Hands", os refrões repetivos trazem frases interessantes, sendo a melhor delas:
" And I, cant escape from the work in LA
And I, i cant sleep in my bed in UK
And clap your hands if your workin to hard "

Já o clipe eu fiquei meio decepcionado... Algo que estão usando muito em clipes atualmente. Efeito digitalizados da década de 80, formas psicodélicas, e a dupla tocando ( como sempre). Deixou a desejar no quesito criatividade, mas ainda traz uma relação de idéias, das mãos ao trabalho industrial, que obriga o empregado a fazer o serviço cada vez mais rápido e eficiente, mesmo assim ainda foi utilizado de forma superficial. "Hands" faz parte do novo cd do dueto, intitulado de "Massage Kunst", e deve sair no fim do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário