28 de novembro de 2010

Filmes que vimos essa semana que você deveria ver, ou NÃO!

Por: Lucas Sá e Airton Rener

Muita Calma Nessa Hora - 2010 (Nota 5,0)
Dir: Felipe Joffily
Era para ser um dos melhores filmes de comedia do ano, pois seu elenco está cheio de atores bons do gênero, como Maria Clara, Luís Miranda e Lúcio Mauro, nos quais a produção não soube aproveitar, deixando-os em segundo plano. O filme acabou ficando com uma história simples e idiota, cheio de apelações e clichês feito especialmente para o público jovem que não dispensam de uma MTV, ou seja, se você é do tipo que gosta de qualquer comédia e nem liga pro contexto, você vai amar o filme, mas se você é do tipo que gosta de filmes de humor inteligente, nem chegue perto, vá assistir a alguns filmes do Woody Allen.


Scott Pilgrim Contra o Mundo - 2010
(Nota 7,0)
Dir: Edgar Wright
Se você é NERD, ou gosta de jogos, ou de mangás... Pronto! Esse é o seu filme. Mas se você não gosta muito dessas coisas, não perca seu tempo, talvez você não vá achar lá isso tudo que dizem. A historia é típica de qualquer jogo de aventura, onde o menino em vez de derrotar 7 monstros, ele terá que derrotar os 7 ex-namorados de sua amada. O filme conta com muitos efeitos visuais de games, principalmente nas cenas de luta, deixando o filme as vezes chato e muito mordeninho. Scott Pilgrim Contra o Mundo é um filme divertido e ótimo para passar seu tempo, mas que poderia ser melhor.





Cão Branco - 1982
(Nota 7,0)
Dir: Samuel Fuller
De início o filme se mostra como um suspense despretensioso, mas ao longo da construção dos personagem e situações nos revela um poderoso filme sobre o preconceito racial. Este é o grande trunfo de Cão Branco. Além de crítica social, Samuel Fuller, em algumas cenas, dá umas alfinetadas no cinema que o rejeitou, o Hollywoodiano.





O Campeão - 1979
(Nota 5,0)
Dir: Franco Zeffirelli
Dou essa nota pelo ator, na época mirim, Rick Schroder. Ele segura por sua atuação todo o filme, do início ao fim. Algumas cenas realmente são emocionantes, mas mesmo assim, o longa não convence. Típico melodrama Norte-Americano sobre boxeador frustado. E no fim, como sempre, o boxeador... Não preciso nem dizer, né?






Ghost Dog - 1999
(Nota 8,0)
Dir: Jim Jarmusch
Ótimo filme independente. Uma mistura de culturas variadas, como gangsters + samurai + hip hop. Com toques de humor negro (as melhores cenas!) e até análise social e literária. O ritmo do filme é bem lento, mas sempre harmonioso, talvez isso tenha sido conquistado pela trilha composta pelo grupo de rap, The RZA. Enfim, uma mistura de gêneros de apenas 2 milhões, que deu certo!





Quarentena - 2005
(Nota 3,0)
Dir: Billy O'Brien
Experiências loucas com vacas que geram filhotes geneticamente modificado em uma fazenda, que acabam contaminando e matando os moradores. Péssimo roteiro e filme, cenas repetitivas e situações já cansativas de se vê. A suposta “criatura” mal aparece na tela direito e não gera tensão. O filme ganhou vários prêmios importantes do gênero. Se esse filme ganhou, só fico imaginado os outros concorrentes. Talvez "Quarentena" poderia ser um ótimo trash, mas o diretor tenta levar cansativamente o filme a sério.




Enraivecida na Fúria do Sexo - 1997 (Nota 5,0)
Dir: David Cronenberg
Seguindo o exemplo de Quarentena, o filme segue a linha experiência que dá errado. É um dos primeiros filmes de Cronenberg, e um dos piores também. A melhor curiosidade do filme, é a atriz que faz a protagonista, Marilyn Chambers, que na vida real é uma atriz de filmes pornôs. O resto, são as mesmas cenas de sempre... Cronenberg ainda estava se descobrindo como diretor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário