21 de dezembro de 2010

Anthrax - Fistful of Metal(1984)



Por: Luca Abreu

Nessa primeira postagem ultra atrasada de dezembro, eu vos trago este verdadeiro petardo do thrash metal. O primeiro álbum do Anthrax trazia jovens que transbordavam hormônios em suas composições e consequentemente as suas influências transpareciam nitidamente em suas músicas. Transparecendo principalmente a pesada influência dos "Metal Gods" do Judas Priest, com isso já dá pra se ter uma ideia do que iremos encontrar aqui!
Apesar das muitas variações na formação da banda logo no período 1981-83 a banda manteve sua proposta, principalmente devido aos dois "cabeças" da banda, Scott Ian e Dan Lilker. Mas o que importa mesmo é a intenção e a proposta da banda se manterem consistentes independente da formação do grupo.
Neste primeiro álbum quase todas as músicas merecem destaque, mas as mais fodas na minha opinião são: Deathrider, Metal Thrashing Mad, Subjugator, Howling Furies, Panic, Soldiers of Metal, Across The River, Anthrax e Death From Above. Ou seja, quase todas as músicas! A única que eu achei deslocada neste álbum foi "I'm Eighteen" que acabou sendo a música que menos caiu nas minhas graças, acho que por soar meio hard rocker rsrsrsrs
Então se você quiser ouvir solos inspirados e bases "bate-cabeça", este álbum é uma boa pedida meus caros. Enjoy!


Nenhum comentário:

Postar um comentário