27 de outubro de 2010

Cinema - A Centopéia Humana

Por: Lucas Sá


A internet é um meio de difusão quase que perfeito.Visitando blogs e outros site de cinema acabei encontrando essa pérola! Eu lia muito sobre um tal filme, cujo o nome é "A Centopéia Humana". Depois de roer minha curiosidade eu fui ver a fomosa centopéia... E meus amigos é bizarro!

O diretor e roterista Tom Six nos entrega um filme de baixo orçamento altamente envolvente devido a situação dos protagonistas, que no caso é: três pessoas unidas pelo trato digestório. A boca no ânus e o ânus na boca, para ser mais claro. A pelicula ganhou no ano de 2009 o prêmio de Melhor Filme no Screamfest e gerou polêmica ( a famosa polêmica! ) depois de exibições em festivais do gênero, esse fator foi fundamental para o sucesso de Centopéia, tanto foi que acabou estreando nos cinemas dos EUA, o que é bem difícil para um filme Holandês independente.

A idéia de usar essas três pessoas unidas pelo trato digestório é brilhante e até parece tirado de algum documentário do Animal Planet, mas este destaque acaba sendo degradado pelo roteiro que utiliza de muitas ações repetitivas do gênero, como o carro que fura o pneu no meio de uma estrada deserta e a busca por ajuda em uma casa próxima onde reside o perigo. Além do roteiro, a atuação dos atores é precária, digo das duas jovens fêmias, mas para quê atuar bem se elas vão falar só até uns 20 minutos de filme já que suas delicadas bocas vão estar costuradas em um ânus ? Agora não posso falar o mesmo para o papel do ator Dieter Laser que faz o vilão, Dr. Heiter. O cara dá medo! E abusa do estilo cirurgião psicopata.

Para entender melhor o processo de como fazer uma ou sua Centopéia humana, vamos mostrar passo a passo fotos ilustrando essa incrível façanha!

Mesmo não tendo um roteiro e atuações inovadoras, essas falhas acabam não sendo capazes de diminuir o interesse pelo tema de origem, sendo assim um assumido TRASH! Desde o início se tem a idéia de uma sequência para a centopéia, já que o nome original do filme é "The Human Centipede (First Sequence)", e esta já está sendo produzida com o nome de: The Human Centipede II (Full Sequence).
FULL SEQUENCE ? Será que dessa vez Dr. Heiter não fará uma centopéia de 3 pessoas, mas de 10, 30, 100 ?


Sendo tão querido, Centopéia ainda ganhou um jogo online no estilo
Mega Drive de 8 bits, é viciante e doente, assim como deve ser!
Quem quiser jogar é só clicar na foto abaixo:

6 comentários:

  1. Acha mesmo que parte única e exclusivamente de dentro de você esse prazer em ver seres humanos sofrendo? Escolha; Ate o dia de sua morte mental, tenha certeza que você sempre terá uma. Felicidade; No fim de tudo, amamos para tentar sermos felizes, mas também matamos com esse mesmo objetivo. Por que tenta ser feliz sentido prazer em ver a dor? Você pode escolher, acredite nisso, por favor!!! Porem se continuar alimentando esse câncer em sua mente, terás um fim muito triste, acredite meu amigo, o bem e o mal existe e espero que quando ter consciência disso, possas estar do lado do que ira vencer ETERNAMENTE!

    Jean Soares

    ResponderExcluir
  2. Eu creio em seres humanos sofrendo. ETERNAMENTE.

    ResponderExcluir
  3. Seu sofrimento é opcional! Por mais improvável que hoje isso possa lhe parecer. Você, é um ser humano e tenho certeza que se pudesse escolher, não iria desejar sofrer "eternamente" como escreveu acima!
    Você tem uma escolha, enquanto houver vida, você sempre terá uma escolha!

    ResponderExcluir
  4. Diferente de quase todas as coisas que hoje, compõem sua "vida", o que você leu, não foram palavras vazias. (E você sabe disso).
    Você, como criatura humana escreve "Eu creio em seres humanos sofrendo. ETERNAMENTE". E diz que minhas palavras são "efêmeras"???

    Acredita mesmo que alimentar esse seu lado, que sempre lhe trouxe uma imensa Tristeza nos finais de cada dia, o tornará mais forte que os outros? Ou mesmo mais feliz?
    Acha que Eu, ao lhe escrever todas essas coisas, desejo criar algum tipo de disputa contigo? Não meu amigo "Humano", escrevo, pois fico triste e tenho esperança, é simples, porem tento ser verdadeiro. Não sei e não é meu objetivo escrever textos magníficos, não quero te encher de "frases prontas" recheadas de efeito moral; Certamente não é disso que você precisa...

    ResponderExcluir