5 de julho de 2010

Música - Sepultura - A-lex(2008)


Por: Lucas Abreu



A-háaa falar de um banda que eu gosto bagarai! SEPULTURA. So, let go guys! Fiquei meio surpreso quando ouvi falar que o sepa iria gravar uma álbum conceitual baseado na obra Laranja Mecânica e fiquei muito curioso pra escutar. A maioria dos "fãs" como sempre malhou muito o álbum antes mesmo de sair, mas eu confiei no Sepa e sabia que eles fariam uma coisa na linha do último álbum, Dante XXI(2006), que havia sido pesado e direto.
O tempo passou o álbum saiu, eu já havia assistido ao filme, então deu pra adivinhar que provavelmente haveria referências à Beethoven como acontece na faixa "Ludwig Van" que é um instrumental muito bem estruturado. Entre uma faixa e outra foram utilizados alguns trechos de áudio do filme, dando um clima legal ao cd, apesar de ter parecido confuso para mim da primeira vez que escutei. Há também uma faixa mais tribal, que me lembrou os tempos do "Roots", "Filth Rot" que é beem Sepultura mesmo. Riffs certeiros como os de "Strike", "What I Do" e "Moloko Mesto" não são novidades, pois Andreas Kisser continua eficiente como sempre.
Fiquei um pouco com medo da batera, já que o Igor Cavalera havia deixado a banda, mas Jean Dollabela mostrou ser um substituto digno! Os vocais do Derrick Green não param de evoluir(positivamente claro!) à cada álbum. Só Paulo Jr. que passa incógnito(como sempre) nos graves da banda. Fora esse deslize, já comum, o álbum apresenta uma releitura honesta do filme/livro mostrando porque o SEPULTURA é considerada uma das grandes bandas de metal mundo afora. Fiquem com uns vídeos do álbum e Hasta la vista baby!



Nenhum comentário:

Postar um comentário