8 de julho de 2010

Cinema - Extermínio(28 days later - 2002)

Por: Lucas Abreu

Dessa vez eu e Lucas Sá iremos trocar nossas funções rapidamente e vamos ver no que vai dar ahahahahaha! Então mãos à obra! Esse filme acabei assistindo por acaso em uma "reunião" escolar com alguns colegas que tremiam mais que vara verde com medo do filme. E foi uma das "reuniões" mais produtivas para mim no caso. Porque eu simplesmente adorei o filme!
Com certeza um dos melhores, senão o melhor, filme de zumbis que eu já vi na minha pacata vida. Pela primeira vez as coisas faziam mais sentido. Por exemplo, zumbis maratonistas que correm mais que o Hussein Bolt, porém os "zombies" não eram defuntos como nos filmes de Mr. Romero. O que dá um tom, digamos, mais "real" ao filme. O diretor Danny Boyle que já havia feito outros filmes incríveis como "Transpotting" (que também é muito foda) sem dúvida se superou não nos dando mais do mesmo, como normalmente acontecem nesses filmes pós apocalípticos de zumbis, mas nos presenteando com algo totalmente novo e criativo.
Uma das coisas que eu achei mais interessante, e que eu sempre presto atenção na maioria dos filmes que eu vejo, foi a fotografia e o modo como foi filmado o filme. A fotografia se encaixa perfeitamente com o modo de filmagem dando aquele certo "desleixo" digno da maioria dos curtas que eu vejo pela net. A câmera tremida, a imagem fora de foco às vezes....perfeito, perfeito. Cillian Murphy (Sim! O espantalho do Batman Begins) consegue fazer um trabalho convincente, porém é interessante analisar como ele muda sua posição de protagonista para antagonista em determinadas situações do filme.
Depois de um tempo é esperado que o longa perca o fôlego do início, eu particularmente pensei isso da primeira vez. Porém Boyle consegue resgata-lo dando à ele mais personagens e ação! Prendendo a atenção do espectador de modo surpreendente. Outra coisa interessante foi como Boyle conseguiu colocar uma dúvida na cabeça do espectador logo perto do final do filme, tendo aquela hora em que eu cheguei a pensar: E agora??! Fudeu cara!
Sem dúvida um filme incrível e que vale à pena ser assistido e reassistido várias vezes. Resumindo: História óriginal, atores que fazem a sua parte, direção impecável e um bom gosto invejável por parte da direção também. Só posso falar uma coisa sobre esse filme: 5 estrelas.




Um comentário:

  1. Realmente vale a pensa assistir, não sou muito fã de filmes de zumbies, mas esse é "o" filme de Zumbie! Já vai fazer um tempinho que assisti e não lembro muito do filme, mas lembro que eu estava no dia dessa "reunião" escolar,ahsuahs.
    Mas uma vez estão de parabéns, continuem assim.

    ResponderExcluir