10 de abril de 2011

Filme - Kick-Ass

Por: Luca Abreu
Depois de uns 2 meses de férias do blog chegou a hora de saldar a minha dívida de posts, que deve estar bem alta por sinal. Pois bem, então vamos ao que interessa! Vi muitos filmes neste período de ócio(do blog) um deles eu sempre tinha ignorado e resolvi assistir. Um monte de gente conhece, mas eu nunca me interessava pelo mesmo. Até que em um belo dia, olhando os filmes de uma loja, acabei tendo o impulso de comprá-lo...e devo dizer que não me arrependo. Kick-Ass é daqueles filmes com boas tomadas e cortes interessantes, propositalmente desleixado. Lembra às vezes o estilo do Tarantino em Kill Bill. Apesar de todas as cenas de luta, sangue, membros decepados, ainda achei tudo muito limpinho. A impressão que tenho é que tentaram camuflar todo o sangue e "violência" com essa, digamos, aura pop - com direito a até obras de Andy Warhol nas paredes - para que pudesse ocorrer uma diminuição na censura. Mas é uma boa adaptação dos quadrinhos, bem melhor do que muitas adaptações que a gente vê por aí.

Chloe Moretz desempenha um papel incrivelmente cativante como Hit Girl, ganhando status de ícone após o lançamento do longa. Na verdade a personagem que mais prende a atenção é justamente a Hit Girl, apesar de Kick-Ass(Aaron Johnson) ser o personagem central. Achei o roteiro do filme bem legal, dá pra prender a atenção. Em suma, o filme tem começo, meio e fim convincentes, atores bons, alguns ainda se desenvolvendo. Nicolas Cage, fazendo Big Dad, me surpreendeu um pouco. Sempre achei as atuações dele mais do que ele mesmo, mas nesse filme ele se limita à fazer apenas o necessário. Na verdade, Cage já é profissional em fazer personagens do naipe do Big Dad, o que já dá um certo ar de naturalidade à ele. Um ponto negativo que eu achei foi que não ficou exatamente igual à HQ, se bem que "exatamente igual" é querer demais de uma adaptação. Tsc, como eu disse tudo gira em torno de intere$$e$ em relação à adaptações. Como exemplo, temos a série The Walking Dead, que teve um episódio piloto incrível(apoteótico, é a palavra) e acabou descambando para um final de temporada TOTALMENTE diferente da HQ, o que, claro, frustrou muitos fãs da série.


Porém, não vou me prender muito à essas conjecturas pessimistas sobre adaptações. O fato é que, precisamos de mais filmes como Kick-Ass!!! Putz, isso sim é um bom filme de ação, com uma pitada de humor negro. Não aguento mais filmes com caras bombados enfrentando meio mundo de bandidos e derrubando helicópteros com táxis ou coisas do gênero. É irônico ter uma garotinha com algumas adagas e armas de fogo acabando com uma dúzia de bandidos rapidamente e mandando ver nos palavrões. Inovador. Não vou mais entregar o filme, deixar pra quem não viu tirar as suas conclusões deste petardo contemporâneo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário