20 de agosto de 2010

Falkenbach - Ok Nefna Tysvar Ty




Por: Lucas Abreu

Sem dúvida alguma um dos álbuns que eu mais gosto de escutar. É simplesmente perfeito em cada faixa...a própria música se contém com melodias que soam simples aos ouvidos. Já havia pesquisado música folclórica nórdica antes, onde é fácil encontrarmos flautas e outros instrumentos culturais interessantes. E é nesse ponto que o Ok Nefna Tysvar Ty surpreende, pois Vratyas Vakyas consegue encaixar de forma perfeita a música folk nórdica com o metal de forma incrível!
Interessante como as músicas são em inglês, old Norse(norueguês antigo) e latim. Isso nos dá uma mostra da singular criatividade deste músico não muito conhecido. É uma pena que a banda tenha encerrado as suas atividades, mas espero ainda mais álbuns!
O cd já começa com a épica "Vanadis" que é o ponto alto do álbum, Tyrann canta de forma leve e simples sincronizando muito bem a voz à melodia executada. A segunda faixa, "...As long as winds will blow" começa com uma melodia muito bonita no violão e mantém o peso deixado pela faixa antecessora. A terceira faixa, "Aduatuza", tem guitarras mais marcantes com o teclado fazendo tema durante o riff principal. Gostei muito desta terceira faixa, os vocais de Tyrann estão de muito bom gosto nela e o riff da guitarra é simples e funciona bem.
A quarta é "Donar's Oak", nessa música o ponto alto é a bateria dá vontade de pegar as baquetas só de ouvir a linha de bateria dela! O interlúdio de violão e flauta traz mais pulsação ainda à música. A quinta música, "Into The Ardent Awaited Land", é calma, funcionando mais como um interlúdio no meio do cd. "Homeward Shore" vem para resgatar o tom épico da primeira faixa do cd e consegue. E pqp que música linda! No final como se não já bastasse um cd praticamente perfeito sobre todos os aspectos, vem "Farewell" que encerra de forma magistral com melodias de violão e voz de fazer chorar!
Mas eu fiquei fulo com uma coisa só: Não tem baixo! Como pode?? Mas mesmo assim nota 9.9 para o Ok Nefna Tysvar Ty. Vídeos com as músicas "Vanadis" e "Donar's Oak". Enjoy!


Nenhum comentário:

Postar um comentário