1 de fevereiro de 2011

Filmes que vimos essa semana que você deveria ver, ou NÃO!

Por: Lucas Sá, Luca Abreu e Airton Rener


Biutiful - 2010 (Nota 8,5)
Dir: Alejandro González Iñárritu
Alejandro faz sua melhor obra. Desta vez, assina roteiro e direção deste ótimo drama. Javier Bardem faz sua melhor atuação, não é à toa que ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes. Alejandro, em Biutiful, amenizou o intrelaçamento de histórias, mas não chega à excluí-la, só a utiliza de formas menos visível e direta. Há também um forte apego a cultura espírita do oriente, e é neste quesito que Alejandro se reinventa, misturando realidade com cenas envolvendo o "álem''. Passagens que dão uma tensão maior ao drama real e que lembram filmes B de terror japoneses.




Eu Matei Minha Mãe - 2009 ( Nota 7,0)
Dir: Xavier Dolan
Vi o filme pela segunda vez. Agora consigo entender as intenções de Xavier Dolan. Eu o via apenas como um garoto tentando se dar bem com as imagens esteticamente perfeitas, mas me enganei. Vi o filme tentando eliminar está modernidade persistente em seus filmes, e o que captei foi um ótimo drama familiar. A imagem de Dolan nos remete logo a juventude atual, e isto gera um certo receio ao que veremos ao longo da projeção. É esta certa "imagem" que Dolan tenta buscar que me incomoda, mas que no fundo é verdadeira. Ótimas atuações, e igualmente como Amores Imaginários, uma seletiva trilha sonora.



Fale com Ela - 2002
(Nota 9,0)
Dir: Pedro Almodóvar
Foi o primeiro filme que assisti do tão consagrado, Pedro Almodovar, e posso dizer que foi uma experiência incrível. Com um toque de erotismo e uma fotografia diferenciada, Fale com ela, apresenta uma proposta diferente dos filmes do mesmo gênero; mostrar o lado sensível e feminino do sexo masculino. Isso é demonstrado em algumas atitudes e na amizade de dois rapazes que se conhecem no hospital onde suas amadas coincidentemente, estão em coma. Enquanto um deles cuida e fala naturalmente com sua amada como se estivesse em sua total consciência, o outro não leva isso muito a sério, desacreditando na recuperação de sua mulher. Fale com ela não é um filme para ser contato, é para ser assistido e reassistido.

Salt - 2010 (Nota 4,0)
Dir: Phillip Noyce
De começo já dá para perceber que SALT não tem nenhuma proposta inovadora. Para começar o personagem principal seria Tom Cruise que, assim como Jackie Chan e Bruce Willis, são os atores mais usados e mais manjados em filmes do gênero. O papel principal acabou ficando com Angelina Jolie, que para se dizer uma "verdadeira" atriz, dispensou o uso de dublês nas cenas de ação. Nisso, até que ela se saiu bem, mas falando de expressões e movimentos, que é o fundamental para um ator, Angelina Jolie não se comporta de forma adequada (como sempre). Cenas como "pulando em cima de caminhões", "correndo no meio da multidão", "todos atirando contra um" estão em toda a parte, fazendo de Salt, uma "suruba" de vários clássicos do gênero. Salt é só mais um filme de ação.





Hanc
ock - 2008 (Nota 6,5)
Dir: Peter Berg
Putz, que filminho divertido! Assisti ele sem esperar muita coisa e no final das contas o Will Smith conseguiu salvar alguma coisa do longa. Will tem um talento inato para interpretar personagens decadentes ou desgraçados (literalmente).








A Ilha - 2005
(Nota 8,0)
Dir: Michael Bay
Ahh esse filme achei muito bom. Uma história legal com uma mensagem interessante no decorrer do filme. A Scarlett Johansson, creio eu, não foi uma escolha muito boa para esse filme... Às vezes parecia muito forçado. E ela é uma distração à mais para o incauto telespectador que acaba se desviando nas curvas...kkkkkk







Espelho do Medo - 2008
(Nota 7,0)
Dir: Alexandre Ala
Cara, esse filme tem umas sacadas muito boas. Mas Kiefer Sutherland no papel principal achei um exagero...deviam ter colocado ele como secundário, sei lá! Mas o filme diverte um pouco. SPOILER: O Sutherland's way of exorcism é muito doido, me senti jogando PS2 kkkkkk. O final do filme é muito bem sacado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário