3 de julho de 2010

Música - White Cowbell Oklahoma

Por: Lucas Abreu

Depois de uma Era Glacial completa, novo post! So, let go! Quem aí já ouviu falar da banda White Cowbell Oklahoma?? Pois é, pouca gente. Esse grupo canadense(digo grupo porque a formação varia de um sexteto até 17 integrantes!) faz um som que tem muito da pegada southern americana. Algumas músicas chegam a lembrar(agradavelmente) aos texanos do ZZ Top e também me lembrei também da galera do Nashville Pussy em alguns momentos.
Mesmo com essas possíveis influências o grupo esbanja originalidade, principalmente em seus shows que são verdadeiros espetáculos com participação de strippers, serial killers e outras excentricidades. Apesar de toda essa mega produção, uma coisa chama a atenção: eles são independentes. Graças a internet este último detalhe pôde ser driblado, sem muitas dificuldades.
O último álbum do grupo, Bombardero, é sensacional, muito bom mesmo, pois conta com uma coisa que pessoalmente me agradou, um instrumental um pouco mais pesado! Ah o WCO só lançou dois trabalhos, o Bombardero e o Cencerro Blanco que também vale muito a pena dar uma escutada. Fiquem com dois vídeos deles e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário