19 de junho de 2010

Música - Across the Universe(2008)

Por: Lucas Abreu

Primeiro post do Lucas'sville!\O/ Quase que não sai! Mas neste primeiro post quis escrever sobre a trilha sonora de um filme que por incrível que pareça muita gente não conhece. A trilha sonora do filme-musical "Across the Universe - 2008", um puta filme por sinal, o grande trunfo deste filme é a trilha sonora composta inteiramente por músicas dos Beatles em releituras muito boas de alguns temas como "I Wanna Hold Your Hand" que apesar da versão original ser mais alegre, nessa versão ela ganha um toque mais triste e porque não tocante?
A música que empresta seu nome ao título do filme fica muito boa na voz de Jim Sturguess, o sempre ótimo Bono Vox também faz uma ponta neste musical cantando "I Am The Walrus" e "Lucy In The Sky With Diamonds". É interessante pensar que uma idéia tão óbvia, como a releitura de várias músicas dos Beatles para um musical, não tenha passado pela cabeça de ninguém antes.
Em suma, o álbum é duplo, conta com ótimos cantores que conseguem imprimir o feeling necessário para cada música. Aconselho a não só ouvir as músicas, mas também dar uma conferida no filme, para você poder ver como conseguiram encaixar as músicas com as situações que se desdobram ao longo do filme. No fim da audição é impossível ficar sem cantar: It won't be long yeah yeah yeah!

2 comentários:

  1. Achei across the universe um musical muito divertido, só não entendi porque todo mundo morre no final, mas gostei mesmo assim.
    Quanto ao blog estão de parabens, achei legal e o visual legal tbm.
    aahh.uma dica, postem filmes pornos tbm.
    abraços

    ResponderExcluir