7 de maio de 2011

Blunt Force Trauma - Cavalera Conspiracy(2011)



Por: Luca Abreu

E finalmente saiu o novo álbum do Cavalera Conspiracy. Na verdade, finalmente vazou o novo álbum do Cavalera Conspiracy. Até que demorou para isso acontecer, em vista da pagação de pau que o Max Cavalera fazia nas suas declarações a cerca do novo registro da banda. Parece que, hoje, quanto mais o artista investe na divulgação do seu filme ou álbum, mais é provável que o álbum ou filme venha à vazar na internet. Pois é, mas o que temos aqui com este Blunt Force Trauma é realmente tudo o que o tio Max prometeu: Thrash em estado bruto.

Em alguns bons momentos ele lembra o clássico Schizofrenia(1987) do Sepultura! Músicas curtas e diretas, com riffs secos só acho que abusaram muito da técnica de sweep em alguns solos, aliás, quase todos os solos tem sweep... Mas enfim, não vou comentar as letras, porém achei as letras do "Inflikted"(primeiro do Cavalera Conspiracy) melhores.

Fazendo uma comparação entre os dois álbuns, o primeiro eu achei beem mais limpo com riffs bem estruturados e bases matadoras e neste é tudo mais orgânico, riffs sujos, alavancas, parece que os Cavalera quizeram recuperar algo do passado e, diga-se de passagem, funcionou muito bem. Destaque para quase todas as faixas, mas as que chamam mais atenção são "Warlord", "Blunt Force Trauma", "Lynch Mob", "Thrasher", "I Speak Hate" e "Rasputin". Este trabalho veio cheio de clássicos para o repertório da banda, o legal é que no Cavalera Conspiracy o Max não fica colocando aqueles interlúdios ou "finaizinhos" nada a ver nas músicas. Putz, já ouvi umas músicas do Soulfly que tinham um desenvolvimento ótimo, aí, quando chegava no final, a música descambava para um lado que não tinha nada haver com nada! Não tem nem muito o que ficar comentando de um álbum crú como esse, só escutando para vocês entenderem. Se vocês gostam de música pesada, está aí um bom cd para se escutar, enjoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário